Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra
Qualidade na produção de ovos e na formação das aves. Esse é o objetivo do Programa Anual de Capacitação de Avicultores (Qualificaves Postura Comercial 2019), que aconteceu no último dia 20, em Santa Maria de Jetibá, município que mais produz ovos no Brasil.
O encontro reuniu 55 pessoas, entre avicultores e técnicos. O Qualificaves foi realizado em parceria entre a Aves e a Coopeavi e contou com o apoio da Hy-line do Brasil.
O palestrante foi o médico veterinário Bruno Guastelli (SP). O evento tratou dos Parâmetros de qualidade de ovos e principais fatores que influenciam. Bruno, além de veterinário, é consultor de Serviços Técnicos da Hy-line do Brasil, desde 2013. O médico veterinário falou sobre os principais pontos para elevar a produção dos ovos.
“É importante investir em ambiência, esse é um dos itens muito significativos por conta da temperatura. Controlando o calor excessivo e por algumas vezes o frio também. Ter o controle de qualidade da matéria prima ajuda o produtor pode fazer seleção dos grãos que dão para suas aves, um item simples e que contém um impacto grande. A qualidade intestinal também está ligada à produção de ovos das aves. É preciso ter muito cuidado com o tipo de alimentação que se é dada. Outra dica é a lavagem das mãos, separar os ovos danificados dos conservados, mantê-los sempre limpos ” disse Bruno.



