Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Proporcionando uma ampla conferência virtual que debateu sobre um assunto muito presente na produção avícola, Avese Coopeavi promoveram, na última quarta-feira (05), uma edição conjunta do Qualificaves de Postura Comercial e Frango de Corte, que apresentou a temática “Antimicrobianos: uso racional e substituição. Um caminho sem volta ”.
Contando com a participação de mais de 70 pessoas, o encontro, que aconteceu por meio de uma videoconferência de forma gratuita, ainda contou com o apoio da Biocamp Laboratórios LTDA. O comando da apresentação foi do diretor técnico da Biocamp, Paulo César Martins.
Inicialmente, Paulo destacou a preocupação de diversas autoridades com o surgimento de bactérias multirresistentes a vários tipos de antibióticos. Além disso, ele falou sobre o uso de vacinas, probióticos, enzimas e outros medicamentos que podem substituir os antimicrobianos, e enfatizou a revisão antimicrobiana publicada em 2014, que apresentou uma estimativa de mortes para o ano de 2050 motivadas por uma gama de doenças bacterianas.

“Para Tifo Aviário (TA) e Mycoplasma gallisepticum (MG) as vacinas constituem as melhores ferramentas para controle. Por enquanto, vamos trabalhar com aquilo que produz 99,9% das perdas que é o Mycoplasma gallisepticum, depois o Mycoplasma synoviae nós vamos ter que trabalhar através de biosseguridade e isolamento, enquanto que esperamos as vacinas ”, detalhou o palestrante sobre as temáticas de Tifo Aviário e Mycoplasma gallisepticum.
Após a apresentação, Paulo ainda interagiu com o diretor executivo da AVES, Nélio Hand, que coordenou a videoconferência, e respondeu questionamentos enviados pelo público participante do encontro virtual.
Com diversos módulos ao longo do ano, o ProgramaAnual de Capacitação deAvicultores (Qualificaves) é realizado pela Aves, que sempre conta com a parceria de empresas que atendem o setor, trazendo à discussão temas relevantes para os seus associados.



