Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Os preços da carne de frango permanecem enfraquecidos na última semana. Além da tradicional queda na demanda típica da segunda quinzena do mês, pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que a recente desvalorização está ligada ao aumento da oferta de frango vivo destinado ao abate. Mesmo com o bom ritmo das vendas no atacado, não há sinais concretos de reação nos valores negociados.
De acordo com levantamento, o frango inteiro resfriado acumula queda de 2,2% entre outubro e a parcial de novembro (até o dia 18), com média atual de R$ 7,81/kg. A tendência, segundo analistas, é que o cenário siga pressionado enquanto persistirem os estoques elevados e a dificuldade de escoamento no varejo.
Desvalorização dos ovos
Os ovos também registram desvalorizações consecutivas nas regiões acompanhadas pelo Cepea. Em algumas praças, as quedas em sete dias chegam a 8%. O menor ritmo de vendas tem elevado gradualmente os estoques nas granjas, o que leva produtores a reduzirem os preços para conseguir negociar a proteína.
Com a oferta ainda acima da demanda, colaboradores do Cepea avaliam que não há espaço para reação positiva no curto prazo. A expectativa é de que os preços dos ovos permaneçam enfraquecidos até o fim do mês, pressionando margens de produtores e mantendo o mercado em alerta.





