Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra
O último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta a cidade de Santa Maria de Jetibá como a maior produtora de ovos do Brasil.
Entre os anos de 2006 e 2017, a produção do município cresceu 35%, passando de duzentos e cinquenta milhões para trezentos e quarenta milhões de ovos por ano.
A Pesquisa do IBGE mostra ainda que a produção de aves do Espírito Santo cresceu 115% e a de ovos 174%, o que fez do Espírito Santo um dos principais estados produtores no Brasil.

Reunião com avicultores e suinocultores
A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) reuniu-se, nessa quarta-feira (28), com avicultores e suinocultores do Espírito Santo para definir estratégias que vão beneficiar os produtores capixabas nos próximos anos.
No encontro, os representantes da Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (Ases) e Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) definiram, junto com a Secretaria, algumas diretrizes para melhorar a logística de distribuição de produtos e recebimento de mercadorias no Estado.
Durante o encontro, o Secretário Paulo Foletto falou da importância dos setores para o Espírito Santo. “Eu sei qual é o tamanho da nossa produção e os impactos dela na economia. Vou me reunir com o governador Renato Casagrande, apresentar as questões e desenvolver estratégias para atender as demandas, tanto dos avicultores quanto dos suinocultores ”, afirmou.



