Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

“Entregar uma publicação como o Anuário do Agronegócio Capixaba é sempre uma emoção”. As palavras são da editora do anuário e da revista Conexão Safra, Kátia Quedevez. E não é para menos. A publicação é um compilado de tudo o que de mais importante aconteceu no agro do Espírito Santo durante o ano e mostra o espírito dos tempos que norteou a cadeia produtiva.
No anuário entregue em janeiro de 2023, fica claro que a tecnologia e a sustentabilidade são pontos fundamentais para o crescimento do setor agrícola no Estado. “As palavras foram ditas muitas vezes nas apurações, entrevistas, anotações. Tanto pelos especialistas e pesquisadores, como pelos produtores rurais. Percebi que chegamos a um ponto em que se você, que produz, não está inserido na cadeia do agronegócio, com essas pautas bem alinhadas à sua atividade, deve rever, com urgência, seus processos. E essa ‘visão’ não é só para grandes produtores não. É, principalmente, para os pequenos agricultores familiares”, avalia Kátia Quedevez.
Todo anuário feito pela equipe da Conexão Safra tem início com o primeiro dia do ano. É naquele momento que o grupo se alinha e começa uma longa pesquisa para perceber, dia após dia, quais são as culturas que mais cresceram, as que mais tiveram redução na produção, as novidades do mercado agro e, claro, o que o agricultor busca para melhorar sua produção. É buscar realmente o que mais chamou a atenção nas terras capixabas durante o ano.
Neste quarto anuário, os leitores e produtores poderão encontrar um amplo material sobre os cafés capixabas, que foram as grandes estrelas de 2022. Além das novas tecnologias aplicadas ao campo, o leitor poderá saber mais sobre agricultura sustentável e como ela pode ser rentável, além de entender o que é a descarbonização, palavra que já está na mesa de negociações de muitos compradores mundo afora.
CLIQUE AQUI E ACESSE O ANUÁRIO DO AGRONEGÓCIO CAPIXABA





