Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino
Os critérios para participação no Programa de Aquisição de Alimentos 2020 (PAA) serão apresentados a organizações da agricultura familiar no Espírito Santo, nesta terça-feira (23), a partir das 13h30. Responsável pela execução do programa, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove uma reunião virtual de capacitação ao PAA-2020, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS).
O Espírito Santo terá, neste ano, cerca de R$ 5 milhões para execução do PAA/CDS. No treinamento virtual serão abordados temas como documentos necessários para registro de propostas, cadastro no Sican, requisitos para participar do programa, acesso ao sistema (PAANet) e critérios de ranqueamento para 2020.
A reunião virtual, destinada a representantes de associações e cooperativas da agricultura familiar no Espírito Santo, será realizada pela plataforma digital Google Meet.
As propostas ao PAA 2020 poderão ser cadastradas até o próximo dia 3 de julho, no site da Conab. A avaliação dos projetos será feita com base em critérios definidos pelo grupo gestor do PAA e a classificação se dará conforme a pontuação final atingida. O valor máximo de cada projeto é de R$ 320 mil.




