Agroturismo

Projeto de Lei prevê a criação da Rota do Monte Aghá, entre Itapemirim e Piúma

O local é muito propício para a prática de esportes de aventura, como escalada, rapel, voo livre, caminhadas e passeios de bicicleta

por Fernanda Zandonadi

em 14/05/2021 às 10h09

2 min de leitura

O Monte Aghá é, além de referência marítima para pescadores e navegantes, uma atração turística importante para o Sul do Espírito Santo
(Foto: divulgação/Seama-ES)

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo prevê a criação da Rota do Monte Aghá. O acesso à rota seria pelos municípios de Itapemirim e Piúma. O local é muito propício para a prática de esportes de aventura, como escalada, rapel, voo livre, caminhadas e passeios de bicicleta.

pube

A formação rochosa é, além de referência marítima para pescadores e navegantes, uma atração turística importante para o Sul do Espírito Santo. Com cerca de 340 metros de altitude, à beira-mar, o Monte Aghá está situado dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa Guanandy e foi tombado pelo Conselho Estadual de Cultura em dezembro de 1985.

O projeto é de autoria do deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL), foi lido na sessão ordinária do último 10 de maio e segue para análise pelas comissões de Constituição e Justiça, de Turismo e Desporto e de Finanças.

Com informações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales)

pube