pube
Agroturismo

Agora é oficial! Venda Nova é a Capital Nacional do Agroturismo

Foi publicada ontem (25) no Diário Oficial da União a Lei nº 14.636, que conferiu o título de "Capital Nacional do Agroturismo" ao município de Venda Nova do Imigrante.

por Assessoria de Imprensa

em 26/07/2023 às 13h15

2 min de leitura

Agora é oficial! Venda Nova é a Capital Nacional do Agroturismo

Foto: Leandro Fidelis

Essa importante medida foi tomada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, reconhecendo o potencial turístico e agrícola do município . O título é um verdadeiro reconhecimento das belezas naturais, cultura e riquezas que Venda Nova do Imigrante tem a oferecer aos visitantes e turistas.

O agroturismo, uma vertente do turismo rural, tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil e em todo o mundo. Ele se caracteriza por proporcionar experiências enriquecedoras, que unem o turismo à agricultura e pecuária, permitindo que os viajantes conheçam de perto a rotina do campo, desfrutem da gastronomia típica da região, participem de atividades agrícolas e apreciem paisagens bucólicas.

pube

Venda Nova do Imigrante é uma cidade que encanta por suas montanhas, clima ameno e Delícia’s das agroindústrias. Colonizada por imigrantes italianos, a região preserva suas tradições culturais, o que torna a experiência turística ainda mais autêntica e rica.

Com a concessão do título de Capital Nacional do Agroturismo, o município ganha projeção nacional e pode atrair um maior número de turistas e investimentos, o que contribuirá para o desenvolvimento econômico e social da região.

Além disso, o reconhecimento também é um estímulo para que Venda Nova do Imigrante continue preservando e promovendo suas tradições, cuidando do meio ambiente e oferecendo serviços de qualidade aos visitantes.

A partir desta data, a Lei nº 14.636 entra em vigor, e Venda Nova do Imigrante já pode ostentar com orgulho o título de Capital Nacional do Agroturismo.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!