Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

As aulas ocorrerão durante o mês de outubro, com 24 horas de estudo em formato EAD, com aulas on-line, para 45 servidores do Serviço de Inspeção Estadual – SIE/RJ, objetivando trabalhar a verificação dos elementos de controle, in-loco e documental, para aplicação nas ações de inspeção e fiscalização sobre os Programas de Autocontrole implementados pelas agroindústrias registradas na Coordenadoria de Controle de Qualidade de Produtos da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.
“Essa importante parceria com o Senar Rio de Janeiro, através da realização do curso de Verificação dos Programas de Autocontrole, contribui para o aperfeiçoamento dos procedimentos de verificação dos PACs e a padronização das ações de fiscalização e inspeção do SIE/RJ, ações essas, previstas no cronograma de treinamentos e capacitações dos servidores, visando cada vez mais assegurar a eficácia na execução das atividades do serviço, promovendo assim a uniformidade dos procedimentos executados“, afirma o coordenador de Controle de Produtos Agropecuários, André Sampaio.
A implantação e implementação dos Programas de Autocontrole em todas as agroindústrias do SIE/RJ, obedecem resolução da Secretaria de Estado de Agricultura de 30 de abril de 2020 e permitem o efetivo controle higiênico-sanitário e de microrganismos causadores de toxinfecções alimentares, ao longo de todo processo produtivo, desde o recebimento da matéria prima até a distribuição do produto final, garantindo ao consumidor alimentos seguros, com qualidade e maior competitividade frente a outros produtos no mercado fluminense e em todo Brasil.




