Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Com intuito de fortalecer e reestruturar o Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoveu a 1ª Oficina de Educação e Comunicação em Defesa Agropecuária, que reuniu 40 profissionais dos órgãos de defesa agropecuária de todo o Brasil, além de representantes do setor produtivo, de entidades de classe, de Defesa do Consumidor, universidades e instituições de pesquisa, promovendo trocas de experiências e resultados, visando a qualidade dos produtos agropecuários brasileiros.
A educação sanitária é uma atividade estratégica e um instrumento para promover a participação e a inclusão da sociedade e dos setores especializados no cumprimento da defesa agropecuária. O objetivo é estimular a mudança de hábitos e desenvolver o sentido de responsabilidade coletiva e individual nos participantes das cadeias produtivas da agropecuária e da população.
A coordenadora de Educação Sanitária da Secretaria de Estado de Agricultura, Rosa Maria Antunes, representou a Região Sudeste do país e apresentou as experiências na educação sanitária dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.
– Um encontro de grande importância para a educação sanitária. Foram dias de muito trabalho para a harmonização de ideias e conceitos, cooperação interagências e trabalhos em grupos. Foi realizado um conjunto de ações com oportunidades ímpares para todos os participantes. Recentemente, foi criado o Serviço de Educação Sanitária no Mapa, outro passo importante em apoio aos serviços estaduais de defesa agropecuária – destacou a coordenadora.





