Mais lidas 🔥

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
À sombra do Buda Gigante, Região dos Imigrantes tem raízes pomerana e italiana em harmonia

Turismo
Carnaval diferente: Vila Velha oferece rotas de descanso no campo

Previsão do tempo
Frente fria avança e eleva risco de temporais no Sudeste

Meio Ambiente e Tecnologia
Drones e tecnologia Lidar mapeiam estabilidade das rochas na Cachoeira da Fumaça

Olivicultura
Brasil deve bater recorde histórico na produção de azeite de oliva

Mais uma agroindústria recebeu certificação municipal em Vila Velha na última quinta (12). A Vitória Foods foi oficialmente certificada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Vila Velha. A entrega ocorreu na sede da empresa, no bairro Pontal das Garças, e agora o empreendimento está apto a comercializar produtos derivados de carne e frango prontos para o consumo.
Além da certificação do SIM, a empresa também recebeu o selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf-ES). Com isso, a Vitória Foods poderá comercializar seus produtos de forma legal em Vila Velha e, ao mesmo tempo, expandir as vendas para todo o Espírito Santo.
Atualmente, a empresa conta com cinco funcionários e atua no setor alimentício. Com a regularização sanitária, a expectativa é ampliar a produção e aumentar o faturamento. “Com essas certificações, nossa expectativa é de alcançar uma produção de 20 toneladas por mês”, afirmou Juliana Queiroz, proprietária da Vitória Foods. A empresária projeta um faturamento mensal de aproximadamente R$ 650 mil.
De acordo com o subsecretário municipal de Agricultura e Pesca, Guilherme Galdino, esta é a terceira agroindústria do município a conquistar certificação conjunta do SIM e do Susaf-ES. Segundo ele, a medida permite que a empresa comercialize seus produtos em todo o território capixaba.
Já o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Douglas Pinheiro, destacou que a certificação reforça os avanços do setor no município. “Ao concedermos essa certificação, estamos proporcionando que mais agroindústrias contribuam com o desenvolvimento de Vila Velha”, declarou.




