Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A partir do dia 8 de maio, a Casa do Cidadão, em Vitória, volta a sediar a Feira da Agricultura Familiar. Com isso, os trabalhadores que atuam no espaço, bem como os munícipes que circulam pelo local em busca de atendimento, terão acesso facilitado a produtos agroecológicos.As bancas com a oferta de produtos vindos direto dos produtores do sul do Estado serão armadas sempre às quartas, a partir das 10 horas.
De acordo com a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social (Semas), Roseane Fernandes, o objetivo é ampliar e facilitar o acesso da população a produtos de qualidade é contribuir para a melhoria da saúde e bem-estar de toda a sociedade. “Além de apoiar a economia local, vão consumir alimentos de verdade”, ressaltou Roseane.
A gerente fez questão de frisar que a efetivação do projeto da feira foi possível por meio de parceria do Banco de Alimentos Hebert de Souza (BAHS), que é vinculado à Semas, com a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), a Rede Bem Viver e o Movimento dos Pequenos Agricultores.
Para a secretária de Assistência Social, CintyaSchulz, tornar um espaço como a Casa de Cidadão, por onde circulam diariamente uma média de 400 pessoas, em um ponto de venda de produtos agroecológicos é, com certeza, mais uma ação que gera benefícios econômicos para os agricultores e, de segurança alimentar e nutricional, para os consumidores. “São oportunidades como essa e tantas outras que vimos estimulando para fomentar a agricultura familiar no município bem como levar produtos oriundos da agricultura familiar a todos que por aqui transitarem”, disse a secretária.




