Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

????
Nesta sexta-feira (27), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia os preparativos para a pesquisa dos estoques privados de café, com o envio das senhas de acesso aos produtores, indústrias e armazenadores do produto em todo o país. O recebimento permite a entrada no Sistema de Pesquisa de Estoque Privados (Sipesp), que ficará aberto para o preenchimento das informações a partir do dia 1º de abril até o dia 26 do mesmo mês.
Para quem participou em edições anteriores, vale ressaltar que o Sipesp foi atualizado, com algumas melhorias e simplificações que vão desde o acesso até o preenchimento dos dados e a possibilidade da extração dos estoques já informados ao sistema.
A pesquisa deve ser preenchida por todos os armazenadores do grão, incluindo as indústrias. Aqueles que não possuem cadastro no Sipesp ou não receberam as senhas de acesso, podem baixar o formulárioBoletim de Levantamento de Estoque &ndash, Café &ndash, 2020, disponível no site da Companhia. Com as informações preenchidas, o documento deverá ser enviado para o e-mailestoque-privado@conab.gov.br, respeitando a data limite.
As informações deverão ter como data base os estoques do dia 31 de março de 2020, sem incluir o produto da nova safra. Os volumes são informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (arábica ou conilon). Mesmo aqueles que não possuíam estoques na data de referência devem realizar o procedimento e lançar a informação de estoque zerado no sistema.
Realizada anualmente pela Conab, a pesquisa de estoques privados de café contribui para o planejamento governamental e para a formulação de políticas públicas de fomento à produção e à produtividade agrícola e que garantam regularidade do abastecimento alimentar. O levantamento será feito em todas as regiões do país e vai mostrar o estoque final do produto da safra 2019.




