Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Um total de 4,84 mil toneladas de milho foram disponibilizados esta semana no Espírito Santo para o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os pequenos criadores do estado terão a oportunidade de adquirir o milho para a alimentação dos seus plantéis.
Este lote de produto está disponível para venda em duas unidades armazenadores da Companhia no estado, nos municípios de Colatina e Cachoeiro. O valor do milho para a primeira quinzena de novembro é de R$ 47,70 a saca de 60 kg, tendo como referência o mercado atacadista local, conforme as regras do programa.
Atualmente, Colatina possui 1.417 criadores cadastrados no Programa enquanto Cachoeiro de Itapemirim possui 523. Ao todo, no estado, são 2.144 produtores cadastrados. Serão atendidos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos.
Os interessados que querem ter acesso ao programa, precisam efetuar seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia, e levar a cópia do RG e CPF, além de comprovante de identificação, endereço e qualificação de suas atividades e escala de produção/consumo, em uma das unidades da Conab em sua região.




