Mercado

Exportações de frango têm 2º maior volume da história em outubro

Brasil registra em outubro o segundo maior volume de exportação de carne de frango; retomada das compras deve impulsionar novembro

Foto: divulgação/freepik.com

O Brasil registrou em outubro o segundo maior volume de exportação de carne de frango de sua série histórica, desempenho que já era previsto por pesquisadores do Cepea. O resultado só fica atrás do recorde alcançado em março de 2023. O dado chama ainda mais atenção porque foi obtido sem a participação da China, principal destino da carne brasileira.

O país asiático retomou as compras em 7 de novembro, encerrando seis meses de suspensão motivada por restrições adotadas por diferentes nações após o caso de gripe aviária registrado em maio. Segundo o Cepea, a volta da China ao mercado tende a elevar os embarques no bimestre final do ano.

As expectativas para novembro são positivas. Nos primeiros cinco dias úteis do mês, a média diária exportada já é a maior da série da Secex, iniciada em 1997, sinalizando que o retorno do principal comprador deve reforçar o ritmo das vendas externas.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos