Mais lidas 🔥

Inovação na piscicultura
Tilápias ficam mais saudáveis com uso de planta medicinal

Agricultura familiar
Capixaba vence concurso nacional de inventos com descascador de café portátil

Agro capixaba
Preço do mamão Havaí despenca e atinge mínima no Espírito Santo

Tempo e agronegócio
El Niño está chegando! Saiba como o fenômeno vai impactar na agricultura brasileira

Duas histórias, uma conexão
Quando o sotaque da roça sobe ao palco, e vence!

O diretor e vice-presidente Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Espírito Santo (Cafesul), José Claudio de Oliveira Carvalho, é o único cafeicultor do Brasil e representante de uma cooperativa do país, presente na celebração do 1º Dia Internacional do Café.
Recém-promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data é comemorada nesta quarta-feira, 1º de outubro, na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (Food and Agriculture Organization – FAO), em Roma, na Itália.
“É uma emoção muito grande estar aqui representando a cafeicultura brasileira, enquanto cooperativa e cafeicultor. Sou o único representante de uma cooperativa e da agricultura familiar no evento. Quando a gente ouve os relatos, quando eles nos ouvem e contamos a transformação social e ambiental que a cafeicultura traz para nós que somos do Espírito Santo, é um reconhecimento enorme, um momento ímpar”, conta José Claudio.
O vice-presidente destacou, no encontro, o trabalho das cooperativas capixabas e as pesquisas promovidas pelos órgãos públicos do estado, como o Incaper, que promovem o desenvolvimento da cafeicultura no Espírito Santo.
O convite foi feito pela embaixadora do Brasil/Itamaraty, junto à FAO/ONU, Carla Barroso de Carneiro, e o adido do Brasil junto à FAO/ONU, Vicente Amaral Bezerra.
Também estão presentes no evento dirigentes da FAO, cafeicultores de vários países, representantes de missões diplomáticas e de entidades do setor cafeeiro do Brasil, como o Cecafé, e do mundo.




