Cafeicultura

Em sua 8ª edição Concurso Florada Premiada anuncia finalistas

Conheça as finalistas do Concurso Florada Premiada 2025 e saiba como o evento valoriza o trabalho das mulheres na cafeicultura.

conilon café safra concurso qualidade colheita conilon, agro capixaba
Foto: arquivo/Conexão Safra

O Concurso 3 Corações Florada Premiada, maior concurso do mundo criado para dar visibilidade, valorizar e gerar novas possibilidades para o trabalho das mulheres na cafeicultura, acaba de anunciar as finalistas da edição 2025.

Foram para grande final 20 finalistas de cada categoria: via úmida, via seca e canéforas. Na lista estão 12 capixabas, 27 mineiras, 3 paulistas e 18 rondonienses. A premiação acontece na Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 05 e 07 de novembro, em Belo Horizonte.

Em sua 8ª edição, o concurso vai contemplar mais de 100 cafeicultoras com R$ 150 mil em prêmios em dinheiro, viagem internacional com acompanhante, compra garantida dos 100 melhores cafés, premiação para o melhor café de cada região, aquisição de lotes por até o dobro da cotação de mercado (70% acima do valor ou R$ 300,00 a mais que a cotação vigente), embalagem personalizada, participação na cerimônia de premiação em Belo Horizonte e a reversão de 100% do lucro obtido nas vendas para as produtoras.

Além das premiações, todas as inscritas têm acesso gratuito à plataforma Florada Educa, que já disponibilizou mais de 80 videoaulas sobre temas como gestão financeira, manejo e pós-colheita — conteúdos essenciais para impulsionar a qualidade e a rentabilidade da produção.

Confira lista completa das finalistas

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos