Mercado

Cotações do mamão havaí seguem estáveis no Norte capixaba

Mamão havaí 12-18 é comercializado a R$ 1,22/kg no Norte do ES. Estabilidade na oferta e baixa demanda mantêm preços contidos

Mamão formosa
Foto: reprodução internet
Na última semana, entre os dias 21 e 25 de julho, os preços do mamão havaí se mantiveram estáveis nas principais regiões produtoras do país. De acordo com levantamento do Hortifrúti/Cepea, no Norte do Espírito Santo, o mamão havaí calibre 12-18 foi comercializado a R$ 1,22 por quilo.

Segundo produtores locais, o volume de oferta permaneceu praticamente inalterado em relação à semana anterior. Esse cenário, aliado à baixa demanda registrada na segunda quinzena de julho, contribuiu para a estabilidade nas cotações, impedindo novos avanços nos preços.

A expectativa entre os mamocultores era de valorização, mas o ritmo lento nas negociações acabou limitando essa possibilidade. A combinação entre estabilidade de oferta e consumo retraído segue pressionando o mercado.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos