Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Na contramão do observado para a carne de frango, as exportações brasileiras de ovos (in natura e processados) continuaram avançando em maio, mesmo diante das restrições impostas após a confirmação de um foco de Influenza Aviária em uma granja comercial no Rio Grande do Sul.
Impulsionadas principalmente pela forte e constante demanda dos Estados Unidos, que absorveram 77,8% do exportado no mês passado, as vendas atingiram o maior volume mensal já registrado na série histórica da Secex, iniciada em 1997.
Segundo dados da Secex, compilados e analisados pelo Cepea, foram embarcadas 5,36 mil toneladas de ovos in natura e processados em maio, aumentos de 23% em relação a abril e de fortes 296% na comparação anual.
No mercado doméstico, levantamentos do Cepea mostram que as cotações dos ovos estão em alta pela segunda semana consecutiva em todas as regiões acompanhadas.
A combinação de oferta controlada e demanda aquecida tem sustentado as elevações nesta primeira quinzena de junho, conforme explicam pesquisadores.




