Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O vereador eleito de Barra de São Franscisco, Carlos Rubens da Silva (PSB), de 56 anos, fará uma posse para lá de especial. Em um gesto simbólico que marca sua trajetória de vida, ele levará uma enxada para a cerimônia. E mais: Carlim da Dengue, como é conhecido, vai chegar para ocupar sua cadeira no Legislativo a cavalo.
A história da enxada começou em 2016, após uma derrota nas eleições municipais. “Alguém me mandou uma enxada pelos Correios. Na hora, fiquei até nervoso, mas depois entendi. Sou filho de produtor rural e criei três dos meus quatro filhos trabalhando no cabo da enxada. Eles queriam me humilhar, mas eu percebi que era despeito. Então, pendurei a enxada na parede e ela ficou lá por oito anos”, relembra o vereador eleito.
Carlim da Dengue explicou que a ferramenta é um símbolo do seu trabalho. “Tenho orgulho de ser um pequeno produtor. Fiquei oito anos no combate à dengue e nos últimos anos estou como subsecretário de Agricultura no município. No hortão municipal, onde trabalho com mais cinco pessoas, produzimos alimentos orgânicos para projetos sociais e escolas, e isso me orgulha muito. Então, essa enxada vai estar comigo na hora de assinar o termo de posse e na minha mesa, quando eu assumir”, afirma.
Para tornar o momento ainda mais marcante, o vereador eleito chegará à cerimônia de posse a cavalo, acompanhado por cerca de 150 cavaleiros. “Vamos a cavalo, vou levar minha enxada e ela estará nas minhas mãos no momento em que assinarei o termo de posse”, finaliza.





