Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

O município de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, foi contemplado pela primeira vez no edital do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza/ES (Funcop). Na prática, Vila Velha vai participar do Programa Estadual de Compra Direta de Alimentos (CDA) dos municípios.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, o Programa CDA consiste na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar e doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial do município, a exemplo dos abrigos que atendem moradores em situação de rua.
“É uma conquista muito importante, pois 18 produtores estarão aptos a fornecer a sua produção para prefeitura. Estamos falando em recursos estaduais na ordem de R$ 177 mil reais”, disse a secretária.
A resolução CA/ES Nº 78, que beneficiou Vila Velha, saiu no Diário Oficial do Estado, no último dia 16 de outubro, por meio da Secretaria de Estado, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).




