Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Crime ambiental
Aves ameaçadas de extinção são resgatadas de cativeiro ilegal no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

A Conexão Safra colocou o pé na estrada em uma nova jornada no coração do agronegócio capixaba. Sob a batuta do produtor de conteúdo John Adão, o Conexão Safra na Estrada busca mostrar o dia a dia dos agricultores do Espírito Santo, destacando suas histórias, desafios e conquistas.
O projeto, cujo primeiro programa foca no café de qualidade, reafirma o compromisso da Conexão Safra com os produtores rurais, oferecendo um novo meio para compartilhar suas histórias e experiências.
“Esse é mais um passo que damos para ampliar a forma de nos comunicarmos com as pessoas que são do agro e levar informações para quem não é do meio. Estamos ampliando horizontes e formas de entregar conteúdos do meio rural”, explica a diretora e editora da Conexão Safra, Kátia Quedevez.
No primeiro episódio, já disponível nas redes sociais da Conexão Safra, John Adão visita uma propriedade em Guaçuí, no Caparaó Capixaba, onde o cafeicultor Leandro Dessi produz cafés especiais. O episódio oferece uma visão única sobre o processo utilizado para um café de alta qualidade chegar à mesa do consumidor, uma saga que começa na escolha das mudas e segue até a moagem dos grãos.

“É um processo muito cuidadoso e, no que vi até agora, é impossível obter um alimento de qualidade se não houver um envolvimento de quem produz”, conta John Adão.
Ele afirma que a produção dos conteúdos para a Conexão Safra também mudou a forma como ele vê o agronegócio. “Para que eu possa beber um café ou colocar um pedaço de gengibre em um suco, é preciso muito trabalho do produtor. Então, esse é um dos focos do Conexão Safra na Estrada, fazer com que aqueles que consomem esses produtos se lembrem das histórias e da dedicação dos produtores. Hoje, eu bebo café e penso que um ano de trabalho está ali, naquela xícara”, finaliza.
Confira o episódio completo do Conexão Safra na Estrada, disponível no Instagram





