Salão Nacional do Turismo

Espírito Santo: sucesso no Salão Nacional do Turismo no Rio

O Espírito Santo levou ao Salão Nacional do Turismo seus cafés, queijos especiais, cervejas artesanais, artesanato, a história de suas festas e da imigração italiana e a modernidade em realidade virtual.

Foto: Kátia Quedevez

O Espírito Santo levou ao Salão Nacional do Turismo seus cafés, queijos especiais, cervejas artesanais, artesanato, a história de suas festas e da imigração italiana e a modernidade em realidade virtual. Tornou-se um ponto de celebração da cultura do Espírito Santo e agradou muito.

“O Salão do Turismo é uma boa vitrine para mostrarmos ao Brasil a riqueza da cultura e das atrações turísticas do Espírito Santo. Estamos apresentando sabores e belezas naturais, além de celebrar a contribuição da imigração italiana para o nosso Estado”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

Philipe Lemos/Secretário de Turismo do Espírito Santo.

A cafeicultora Rosa Vieira, do Café Cordilheiras do Caparaó, do município de Iúna, integra a comitiva capixaba ao Salão Nacional de Turismo e oferece no estande o seu café campeão do Coffee of the Year 2023. “Olha aonde o café especial nos trouxe. E como as pessoas amam o produto que a gente faz com tanto amor e dedicação”. 

Rosa Vieira, do Café Cordilheiras do Caparaó

A participação do Espírito Santo ao Salão do Turismo foi viabilizada pela Secretaria de Turismo (Setur), com o apoio do Senac Espírito Santo.  

Artesanato capixaba presente ao Salão do Turismo

A panela de barro, a casaca e outros artesanatos típicos da cultura capixaba também estão em um espaço de destaque no Salão Nacional do Turismo 2024. Com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), oito artesãos estão expondo seus produtos para os visitantes nos quatro dias de evento.

Guilherme Pella/Analista Sebrae ES.

“Trouxemos produtos que representam bem a cultura capixaba. O Salão Nacional do Turismo é uma oportunidade única para que esses artesãos tenham contato com potenciais clientes de todo o país e até do exterior”, destacou Guilherme. 

Moradora de Domingos Martins, a artesã Maria da Penha Wasm  participa pela primeira vez do Salão Nacional de Turismo. Ela levou peças com a pintura Bauernmalerei, arte folclórica da Alemanha, que virou um patrimônio do município capixaba.

Foto: divulgação

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos