Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Embrapa Meio Ambiente e a Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) lançaram o curso EaD de Meliponicultura. Com duração de 20 horas, a capacitação gratuita e on-line é destinada a meliponicultores, trabalhadores rurais e seus familiares que queiram iniciar ou se aperfeiçoar no assunto de forma a obter sucesso na atividade.
As matrículas estão abertas na plataforma Senar Play, que pode ser acessada na versão web pelo site do Senar ou pelo aplicativo Senar Play, disponível nas lojas para dispositivos IOS e Android.
Os participantes terão acesso a informações sobre a biologia geral das abelhas sem ferrão, que são importantes para o desenvolvimento da atividade; como iniciar na meliponicultura; criação e manejo de abelhas sem ferrão; e aspectos relacionados à sanidade das abelhas sem ferrão. Ao final do curso, os alunos terão acesso a um certificado.
A parceria entre as instituições, firmada em 2022, já disponibilizou gratuitamente outros cursos a distância sobre a captura de abelhas sem ferrão e o manejo produtivo na apicultura. Além disso, estão disponíveis cartilha sobre a instalação de meliponário e vídeos sobre apicultura e meliponicultura.
Esses materiais também podem ser acessados na plataforma ou no aplicativo Senar Play.




