Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

O governo brasileiro recebeu o anúncio, pelo governo das Filipinas, da aprovação sanitária para a exportação de peixes ornamentais do Brasil para aquele país.
Esta é a terceira abertura de mercado no país asiático nos últimos seis meses, somando-se à autorização para a exportação de alevinos de tilápia e de produtos de reciclagem animal, concedida em janeiro deste ano.
Em 2023, as Filipinas importaram mais de US$ 907 milhões em produtos do agronegócio brasileiro, com destaque para carnes bovina, de frango e suína, que corresponderam a 66% desse total. De janeiro a maio deste ano, foram exportados mais de US$ 594 milhões.
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 69ª abertura de mercado neste ano, totalizando 147 aberturas em 51 países desde o início de 2023.
Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).




