Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Queijos Giacomin, de João Neiva, ganhou uma medalha de ouro e uma de bronze no 3º Mundial do Queijo Brasil, edição 2024. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de abril no Teatro B32 em São Paulo.
Queijo 100% artesanal, o Monte Negro ganhou pela segunda vez medalha de ouro. A primeira foi em 2023 durante a ExpoQueijo em Araxá, Minas Gerais. Já o queijo Capixaba Gourmet conquistou medalha de bronze.
“É uma felicidade muito grande a gente receber este prêmio de um queijo que trabalhamos com tanto cuidado. Tanto o Monte Negro como o queijo Capixaba Gourmet, são queijos autorais, da nossa fábrica. A gente fica muito feliz. É gratificante receber essa premiação a nível mundial, coloca a Queijo Giacomin em evidência”, conta Gabriela Giacomin, uma das donas da queijaria.
Gabriela pontuou ainda que a conquista das medalhas é importante para o empreendimento da família, mas indiretamente, todos saem ganhando.
“As pessoas têm vindo cada vez mais à procura dos queijos fabricados em João Neiva. Com isso o turismo aumenta em nossa região, o que é muito bom para todo mundo. A economia circula melhor, os empreendimentos também começam se movimentar. É muito bom para a cidade e muito bom para o Estado”.
A Queijos Giacomin, que participou pela primeira vez do mundial, também levou para o evento mais três queijos, Rota Colonial, Imperial e o Montanhês Artesanal, todos autorais.
O Mundial do Queijo do Brasil premiou 598 queijos e produtos lácteos com diferentes medalhas. Foram 99 medalhas do prêmio máximo do Super Ouro, 149 de Ouro, 150 de Prata e 200 de Bronze. Foram avaliados 1.900 produtos por 300 jurados.





