Mercado

Empresa do ES revoluciona mercado com morangos de qualidade do Egito

por Leandro Fidelis

em 08/03/2024 às 15h41

2 min de leitura

Empresa do ES revoluciona mercado com morangos de qualidade do Egito

Ricardo e o empresário Aguilar Peterle em um campo de morangos na região de Alexandria (Egito).

A Peterfrut, empresa capixaba com sede em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Estado, reforça sua posição inovadora ao importar morangos congelados do Egito. Conhecidos por seu sabor diferenciado, os morangos egípcios destacam-se pela doçura excepcional, resultado do clima desértico que caracteriza a região próxima ao Rio Nilo.

Segundo um dos diretores da empresa, Ricardo Peterle, o brix (doçura) da fruta produzida no país africano é muito superior ao do morango nacional, o que tornou o produto egípcio referência em qualidade no Brasil desde o ano passado. Por conta das características diferenciadas, o produto recebeu o nome “Moranguito”.

O clima ideal do deserto egípcio não apenas contribui para o sabor diferenciado, mas também minimiza as manifestações de pragas, permitindo uma produção em larga escala. A mão de obra facilitada na região é mais um fator que impulsiona a qualidade e a eficiência na produção, afirma o representante da Peterfrut.

Conhecida por seu comprometimento com a agricultura familiar, a empresa está investindo diretamente no campo, colaborando estreitamente com os produtores egípcios. “O envolvimento direto com os produtores permite à empresa oferecer preços atrativos no mercado brasileiro, conquistando avanços significativos a cada dia”, destaca Ricardo Peterle.

Os morangos egípcios da Peterfrut são destinados a uma ampla gama de clientes, desde indústrias de polpas, sorvetes, picolés e preparados até distribuidores que atendem bares, restaurantes, lanchonetes e serviços de alimentação. Além disso, a empresa atende às demandas dos supermercados e atacarejos, expandindo sua presença nas principais redes nacionais.

Com expectativa de atender não apenas à crescente demanda interna, mas também de explorar novos mercados no exterior em breve, os morangos egípcios da Peterfrut chegam em contêineres reefer, garantindo a preservação da qualidade ao longo de uma viagem que dura, em média, 40 dias e desembarca em diversos portos pelo país. Uma inovação que promete transformar o cenário do mercado de frutas congeladas no Brasil. (*Fotos: Divulgação)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!