Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Em parceria com a Associação Feminina de Engenharia, Agronomia e Geociências do Estado (Afeag-ES), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realiza neste domingo (18/2), a partir das 8 horas, na Praia da Cerca, em Guarapari (ES), o Mutirão Praia Limpa.
De acordo com os organizadores, o mutirão é uma resposta à crescente preocupação com o lixo marinho, que afeta a vida selvagem, prejudica a beleza natural das praias e pode ter sérios impactos na saúde humana.
“É com muita satisfação que participamos dessa iniciativa. Nossa missão institucional é contribuir para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo. A preservação do meio ambiente e a busca por práticas sustentáveis são prioridades para nós. A administração pública, como responsável pelo bem-estar da sociedade e pela gestão dos recursos naturais, desempenha um papel crucial nas práticas de gestão ambiental”, disse o presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva.
A ação também visa desenvolver a conscientização sobre a importância de proteger os ecossistemas marinhos contra a poluição e promover a educação ambiental, ensinando sobre os perigos do descarte inadequado de resíduos e como cada pessoa pode contribuir para a solução desse problema global. “É uma oportunidade para mostrarmos o poder da comunidade unida por uma causa que afeta a todos nós por meio de ações que promovam a saúde ambiental e o bem-estar social”, afirma a presidente da Afeag-ES, Olívia Dianna.
SOBRE O EVENTO:
Data: 18 de fevereiro
Hora: A partir das 8 horas
Local: Praia da Cerca, Guarapari, ES
O que levar: Os organizadores recomendam que os voluntários tragam luvas, sacos de lixo, protetor solar e água. Todo o material coletado será devidamente separado e encaminhado para reciclagem.




