Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

La Niña está acabando? O que mostram os sinais ocultos no Pacífico para 2026

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Capacitação no agro
Como o cacau pode render muito além do chocolate

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, uma área de baixa pressão próxima ao Sudeste do Brasil vai originar uma frente fria que vai se deslocar em direção ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Esse sistema vai reforçar as instabilidades no Estado. Já na quinta, as pancadas devem começar a ocorrer, a partir da tarde, em boa parte do território fluminense. É chuva forte e acontece acompanhada de raios e rajadas de vento de até 70km/h.

Na sexta-feira (19) essas pancadas se intensificam, ganham volume. Há previsão de temporais que podem ocorrer já pela manhã e se prolongam até a noite, intercalando momentos de melhora. Essa chuva excessiva pode ocasionar transtornos como pontos de alagamentos e enchentes.
No sábado (20), com o solo já saturado, o volume da chuva deve ser ainda maior. A presença de um cavado meteorológico ajuda a formação de nuvens carregadas. Especialmente na região de serra os temporais devem ser muito persistentes e volumosos. E mais uma vez, deve ser um dia que além da chuva, a ventania também ocorre.
No domingo (21) ainda deve haver muita nebulosidade e chance de pancadas de chuva a qualquer hora em toda a região. E as temperaturas vão caindo um pouco ao longo do fim de semana. Ainda deve fazer calor, mas com menos intensidade do que antes da chegada da frente fria.





