Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro para cursos técnicos de nível médio nas áreas de agricultura, agronegócio e zootecnia.
Os cursos são totalmente gratuitos, com duração de 2 anos a 2 anos e meio. As aulas ocorrem 80% no modo EAD e 20% presenciais. Essas formações, reconhecidas pelo Ministério da Educação, conferem aos participantes a emissão de diplomas aceitos em todo o território nacional.
O público-alvo preferencial para este processo seletivo são pessoas do meio rural que buscam ampliar suas oportunidades de atuação no setor agropecuário. No entanto, a iniciativa está aberta ao público em geral, permitindo que interessados de diversas origens também possam se inscrever para concorrer às vagas disponíveis.
Para participar, os candidatos devem realizar a inscrição CLICANDO AQUI.
Entre os pré-requisitos para participar, o processo exige que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e escolha, no ato da inscrição, um dos polos de apoio presencial do estado para frequentar as aulas presenciais. No atual processo, os cursos foram distribuídos em:
Cachoeiro de Itapemirim – Agricultura e Zootecnia;
Domingos Martins – Agricultura;
Rio Bananal – Agronegócio e Agricultura.




