Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Como prosseguimento às ações do Projeto Arranjos Produtivos – Semeando Desenvolvimento com Sustentabilidade, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Ales, por meio da Casa dos Municípios vai realizar nestas terça e quarta-feira, (dias 07 e 08), o curso de formação dos técnicos agrícolas que darão orientações – específicas relacionadas ao projeto, aos agricultores familiares nos municípios.
Os técnicos e engenheiros agrônomos que atuarão em todas as cidades vão participar do curso como preparação para início das visitas às propriedades dos trabalhadores rurais de base familiar. Os técnicos irão instruir os agricultores em um primeiro momento e fazer análise de solo. Em seguida, os produtores serão orientados sobre a melhor forma de plantio e o manejo das culturas. No seminário realizado em Jaguaré no dia 05 de outubro, os agricultores familiares solicitaram a seguinte quantidade de mudas e manivas: mandioca – 125.000 manivas; citrus – 6.340 mudas; banana – 24.850 mudas e cacau – 91.600 mudas.
A contratação dos técnicos será efetivada em seguida. Ainda neste mês, os técnicos já começam a fazer as visitas nas propriedades dos trabalhadores. Na próxima semana haverá reunião do Conselho do Projeto Arranjos Produtivos em Jaguaré com o coordenador regional (que abrange os municípios Jaguaré, João Neiva, Boa Esperança, Conceição da Barra e Pedro canário), Fábio Gomes.
“Na próxima reunião em Jaguaré vamos fazer uma análise da participação dos produtores rurais de base familiar no seminário, ajustar e informar como será a atuação dos técnicos no município. Também vamos estabelecer o início das atividades dos técnicos nos municípios para um melhor e rápido atendimento aos produtores”, destacou Fábio.




