Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Em setembro, o município de Brejetuba, localizado na região serrana do sul do Estado, vai sediar a 1ª edição da Feira de Negócios Capixaba (Fenecap). O evento está marcado para acontecer entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, junto com o Festival do Maior Café do Mundo, festa tradicional que é realizada pela Prefeitura e outros parceiros.
A Fenecap é uma realização do Aquinotícias.com e GFC Eventos, com investimentos de recursos do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Vandinho Leite, com apoio do deputado estadual Marcelo Santos.
O evento também conta com apoio do Sebrae/ES e Prefeitura de Brejetuba. E nos estandes da Feira de Negócios estarão expostos os produtos e serviços de empreendedores do município e região.
Brejetuba é conhecido como a Capital Estadual do Café Arábica e criou o Festival do Maior Café do Mundo. Na coagem desse maior café do planeta, é utilizado um Coador Gigante, que mede 2,20 metros de diâmetro por 2,70 metros altura, e uma Xícara Gigante, com capacidade para 8.260 litros, medindo 2,70 metros de altura por 2,50 metros de diâmetro.
O município possui mais de 500 propriedades produzindo café de qualidade, que colocam o município como referência no trabalho de qualidade em cafés arábicas especiais. E um total de 1.280 propriedades trabalha com o cultivo do café arábica, em uma área plantada de 16 mil hectares, representando 90% da renda do município.
Brejetuba está localizado a 147 km de Vitória e apresenta, também, potencial turístico. Com topografia montanhosa, em seu território podem ser encontradas cachoeiras, fauna e flora ricas em espécies. Entre os locais a serem visitados, pode-se destacar, a Pedra Submarino, a Rampa da Pedra da Torre, a Cachoeira da Rampa e a Cachoeira do Bernardo.
Para chegar até o município, basta seguir pela BR262, no sentido Belo Horizonte, de quem vem da capital do Estado. Depois de Venda Nova do Imigrante, o viajante vai encontrar o trevo que dá acesso à cidade.




