Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

A diretoria técnica do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, nesta quinta-feira (11), uma visita na Fazenda Experimental de Linhares e, nesta sexta-feira (12), estará nas Fazendas Experimentais de Sooretama e Marilândia, atendendo a um pedido de servidores dessas unidades.
A atividade faz parte de uma série de visitas que a diretoria planeja realizar nas unidades e fazendas experimentais pelo Estado. A comitiva é formada pelo diretor técnico do Incaper, Antonio Elias de Souza; diretor administrativo-financeiro, Cleber Guerra; gerente de Integração e Acompanhamento de Projetos, Pedro Carvalho; e pelo gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, José Salazar Zanuncio Júnior.
Na visita realizada nesta quinta-feira (11), na Fazenda Experimental de Linhares, a diretoria técnica do Incaper verificou as instalações dos prédios que receberam novos laboratórios, as obras em andamento e as condições estruturais do local. Também foram realizadas uma reunião com pesquisadores do Incaper local e uma agenda demandada pelos servidores para a avaliação e o diagnóstico da diretoria do Instituto.
“Trata-se de uma agenda positiva, de escuta, atenção e cuidado com nossos quadros técnicos, que são exemplos de profissionais e reconhecidos no segmento em âmbito nacional. Nós, enquanto diretoria técnica, estamos realizando esses encontros também pela preocupação em analisar e diagnosticar os desafios que são demandados nos nossos equipamentos distribuídos pelo Estado”, ressaltou Antonio Elias.
As visitas às unidades tiveram início na última semana, na Fazenda Experimental de Bananal do Norte (FEBN), no distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim.




