pube
Alimentos

Relação entre geografia e alimentação é tema de seminário a partir desta sexta, 4

por Sup. Comunicação Ufes

em 03/11/2022 às 16h41

2 min de leitura

Relação entre geografia e alimentação é tema de seminário a partir desta sexta, 4

Foto: reprodução Ufes

Nesta sexta e sábado, 4 e 5 de novembro, será realizado no campus de Goiabeiras da Ufes o seminário As interfaces da Geografia com a Alimentação, que tem como objetivo apresentar as pesquisas realizadas sobre o tema pelo Grupo de Estudos sobre a Questão dos Alimentos (GeCa), do Departamento de Geografia.

O evento é gratuito e aberto ao público, que poderá acompanhar as atividades presencialmente no Laboratório de Estudos Territoriais (LaTerra), localizado no segundo piso do prédio IC-II, no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

pube

Os interessados em participar do seminário devem se inscrever mediante envio de e-mail para [email protected]. Serão disponibilizadas 25 vagas, de acordo com a ordem de inscrição, e os participantes receberão certificado. A carga horária total do seminário é de 12 horas.

Na sexta-feira, as atividades acontecem na parte da manhã, entre 8 e 12 horas; à tarde, das 13h30 às 17h30; e à noite, entre 18h30 e 21 horas. Já no sábado, as palestras se concentram no turno da manhã, entre 9 e 12 horas.

Durante o encontro, estudantes de graduação e pós-graduação apresentarão o andamento de suas pesquisas e discutirão assuntos como comercialização de alimentos; soberania alimentar; campesinato; fome e (in)segurança alimentar; e agrotóxicos.

Além disso, o seminário busca chamar a atenção para a configuração dos sistemas agroalimentares na contemporaneidade, bem como a produção, comercialização e o acesso à comida no Brasil.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!