Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Especial de Agricultura e Pesca (Seap), tem atuado para incentivar a aquicultura no município. Como parte destes trabalhos, uma equipe da Seap, junto com técnicos do Incaper, levou aquicultores a Piúma para conhecer um projeto de cultivo de camarão.
A visita contou com 15 participantes, entre aquicultores e corpo técnico, que conheceram a tecnologia do cultivo de camarão marinho pelo sistema de bioflocos.
Neste sistema, não há renovação de água, cujo tratamento se dá pela ação de bactérias presentes na própria água de cultivo, dispensando, assim, o lançamento de efluentes no meio ambiente.
“A visita foi bastante proveitosa, com momentos de discussão entre os presentes. Na prática, foi realizada a análise de sólidos suspensos da água. Os participantes também puderam acompanhar a rotina do cultivo”, destacou Lucimary Soromenho Ferri, coordenadora do projeto no Incaper.
O diretor da Seap, David Cruz, destaca a importância de proporcionar aos aquicultores do município o conhecimento de novas técnicas empregadas no setor. “Estamos empenhados em apresentar para eles o que há de mais moderno e contribuir para trazer esses cultivos e tecnologias para a Serra”.

