Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

A última quinta-feira, (15), foi dia de entrega das amostras dos cafés especiais que vão concorrer no 3º Concurso de Cafés Especiais de Porciúncula, Rio de Janeiro. 28 produtores com 42 cafés estão na disputa pelo título de melhor café do município.
Dos 28 produtores participantes, 11 concorrem nas categorias café natural e despolpado, 19 na categoria descascado e 22 na categoria natural. Em relação ao último concurso, quase dobrou o número de cafés participantes. Já o número de produtores participantes aumentou cerca de 60%.
A grande final acontece no dia 26 de outubro no distrito de Santa Clara. O 3º Concurso de Cafés Especiais de Porciúncula é realizado pela Prefeitura Municipal de Porciúncula, através das secretarias de Agricultura e de Cultura e Turismo, Escritório Local da Emater Rio, Pesagro Rio, Sebrae RJ e Sindicato Rural de Porciúncula, com apoio da Associação dos Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro, Cooperativa dos Cafeicultores do Norte e Noroeste Fluminense (Coopercanol), Ministério da Agricultura (Mapa).




