Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes/Ufes) suspendeu a realização do Simpósio do Produtor de Conilon de São Mateus. O motivo do adiamento é a internação do organizador do evento, professor Fábio Partelli, que está em estado grave após ser diagnosticado com malária. Partelli voltou recentemente da África, onde estava a trabalho. Segundoo Ceunes, o estado de saúde do professor continua grave, mas estável.
A suspeita inicial era de que o professor, referência em pesquisas com conilon, estivesse com dengue. Segundo informações do hospital, repassadas pelo amigo Dimmy Herllen Silveira Gomes Barbosa, Partelli continua na UTI, medicado, mas o quadro é grave porque o diagnóstico foi tardio.
“O quadro era confuso para identificar se era dengue ou outra doença. Ele está bem acompanhado, tomando a medicação específica, então é preciso aguardar ele reagir à medicação”, explicou Dimmy.
Sobre o simpósio
O 11º Simpósio do Produtor de Conilon seria realizado no dia 22 de setembro, no auditório do campus da Ufes em São Mateus, com o tema “Tecnologias na produção e na qualidade”.
Realizado desde 2012, o simpósio atrai cafeicultores, estudantes, pesquisadores, engenheiros agrônomos e técnicos do segmento, além de apreciadores de café. A 11ª edição marcaria o retorno do Simpósio ao modo presencial. Em 2020 e 2021, o evento ocorreu de forma remota, devido à pandemia de Covid-19.





