Cafeicultura

Pesquisador de conilon da Ufes é internado com malária após viagem à África

O pesquisador e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) São Mateus, Fábio Partelli está internado em estado grave

Foto: arquivo pessoal

O pesquisador e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) São Mateus, Fábio Partelli está internado em estado grave em um hospital de São Mateus desde a última sexta-feira (09). Partelli foi diagnosticado com malária ao voltar da África onde estava recentemente a trabalho.

A suspeita inicial era de que o professor, referência em pesquisas com conilon, estivesse com dengue. Segundo informações do hospital, repassadas pelo amigo Dimmy Herllen Silveira Gomes Barbosa, no início da tarde de hoje, o estado de saúde de Partelli é grave.

Ele continua na UTI, medicado, mas o quadro é grave porque o diagnóstico foi tardio. O quadro era confuso para identificar se era dengue ou outra doença. Ele está bem acompanhado, tomando a medicação especifica, então é preciso aguardar ele reagir à medicação”, explicou Dimmy.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos