Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Para o público da 2ª Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES 2022) conhecer todo o processo de fabricação de queijos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) levará para o seu stand a Queijaria Virtual em 360º. O projeto, exclusividade do Senar nacional, será lançado durante o evento em Venda Nova do Imigrante, de 15 a 18 de setembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. A entrada é gratuita.
Serão quatro óculos de realidade aumentada para os visitantes conhecerem como funciona uma queijaria, da ordenha à maturação. Com o lançamento na Feira, o Espírito Santo será o primeiro a viver essa experiência, afirmou a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.
A realização da RuralturES é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, patrocínio do Sicoob-ES e apoio do Senar-ES, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
Em 2021, a primeira edição contou com 113 espaços de exposição, 15 caravanas de diversos municípios capixabas e um público estimado em 27 mil pessoas, que ocuparam 100% da rede hoteleira e movimentaram aproximadamente R$ 1 milhão em vendas diretas no evento. Mais informações no site: www.ruraltures.com.br.




