Mais lidas 🔥

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Mais de 60 estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Eunice Pereira Silveira, de Ibatiba, no Sul capixaba, participaram de um bate-papo com a jornalista e editora da Revista Conexão Safra, Kátia Quedevez, e o prefeito, Luciano Pingo, para falarem sobre a valorização do produtor rural. O momento ocorreu na tarde de ontem, no auditório da escola.
O projeto da Conexão Safra nas salas de aula do Estado contribui para valorizar o trabalho do produtor rural e atentar os estudantes sobre a importância do setor agrícola.
A revista é um dos maiores veículos de comunicação capixaba e focado no agronegócio do Espírito Santo. “É muito gratificante participar desse bate-papo com os alunos e, principalmente, sentir o interesse deles pelo assunto e ver a participação. A educação é o futuro e a agricultura também contribui para fomentar isso”, disse Kátia.
“Mãos que Alimentam”
Atualmente no hall de entrada da Prefeitura de Ibatiba, a exposição fotográfica “Mãos que Alimentam” retrata o movimento agro capixaba, com imagens de produtores rurais de diversas culturas. A exposição faz parte das ações em comemoração aos dez anos da revista Conexão Safra e fica até o final de setembro.




