Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A edição 2022 da Feira de Agronegócios da Cooabriel atraiu mais de 12 mil pessoas e movimentou R$ 194 milhões em negócios. Diante do sucesso do evento, a expectativa é grande para a 3ª edição da feira, que será realizada nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho de 2023.
“Conseguimos fazer uma feira que entrou para a história de São Gabriel da Palha, da região e do estado do Espírito Santo, mas que principalmente, deixou uma marca profunda nas mentes e nos corações dos cooperados da Cooabriel, dos nossos parceiros e de todos, absolutamente todos, que estiveram presentes naquele ambiente e sentiram a energia incrível presente no ambiente e nos rostos das pessoas. O desafio aumentou para 2023, afinal serão quatro dias de feira, no período de 26 a 29 de julho, mas não tenho dúvida nenhuma de que novamente será um sucesso, afinal será o nosso time que fará o planejamento e construção”, disse o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi.
A 2ª Feira de Agronegócios da Cooabriel contou com 69 expositores e um Centro de Negócios com 16 lojas da Cooabriel do Espírito Santo e da Bahia, além de seis agências financeiras: Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, Cresol e Banestes. A feira já se consolida como o maior evento do agronegócio do Espírito Santo.
O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, destaca a importância do evento e a expectativa para a próxima edição. “A Feira de Agronegócios da Cooabriel já entrou para o calendário estratégico da cooperativa. A edição 2023 da Feira já começou no exato momento que encerramos a de 2022. Entendemos que esse evento se consolida como um acontecimento de primordial importância para o agronegócio do Espírito Santo, especialmente, para os produtores de café conilon. Foi uma grande satisfação ver a presença maciça dos agricultores nessa última edição da feira que demonstrou ser um importante ambiente de negócios e de conhecimentos”, afirmou.
Além dos excelentes resultados, a Feira de Agronegócios da Cooabriel também contribuiu para fortalecer a intercooperação, uma vez que reuniu no espaço outras cooperativas que puderam expor e demonstrar seus produtos e serviços.
“A edição deste ano da feira da Cooabriel mostrou a sua magnitude e muita organização. Além disso, possibilitou o estreitamento das relações entre as próprias cooperativas, em consonância com o sexto princípio que norteia o nosso movimento, que é a Intercooperação. Torcemos para que no próximo ano essa participação seja ainda maior, evidenciando que cooperar é o caminho para se obter resultados melhores. Estamos certos de que, em 2023, teremos uma feira ainda mais surpreendente e bem sucedida do que foi a deste ano”, declarou o superintendente do Sistema OCB/ES e presidente do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/ES, Carlos André Santos de Oliveira.




