pube
Eventos

Veja tudo o que você precisa saber sobre a Feira de Agronegócios Cooabriel

por Cooabriel

em 25/07/2022 às 9h32

4 min de leitura

Veja tudo o que você precisa saber sobre a Feira de Agronegócios Cooabriel

Foto: divulgação Cooabriel

A Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) tem quase 59 anos (13-09-1963) de atuação no ramo do agronegócio e conta com 16 filiais em sua área de ação no Espírito Santo e na Bahia dando suporte a mais de 6.500 cooperados.

Nos dias 28, 29 e 30 de julho, a cooperativa irá movimentar São Gabriel da Palha com a a Feira do Agronegócios da Cooabriel.

O evento contará com os seguintes parceiros patrocinadores: Syngenta, Bayer, Sicoob, Oxiquímica, UPL, AgroCP, Sistema OCB-ES, SEBRAE.

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, reforça o convite: “Visitem a feira, levem suas famílias. Todos os públicos serão bem vindos. Teremos espaço kids para que os pais possam circular pela feira com tranquilidade e aproveitar a oportunidade de conhecer as melhores tendências tecnológicas e também de fazer bons negócios, com melhores preços para conduzir sua atividade com eficiência e ter melhores resultados financeiros no final da safra. A feira irá reunir em um só lugar tudo o que o produtor precisa e a feira irá apresentar muitas soluções para resultados com mais eficiência”, disse.

Tire aqui as suas dúvidas sobre a Feira do Agronegócios Cooabriel:

Onde será realizada?  Córrego São Gabriel, ao lado do complexo de armazéns da Cooabriel em São Gabriel da Palha-ES, Rodovia ES-137.

A Entrada é franca para visitação? Sim!

pube

Precisa de Credenciamento? Sim! – Quem já fez a pré-inscrição, basta se identificar e retirar a credencial. E para o participante da feira que ainda não se cadastrou pode realizar o cadastramento na hora, na entrada da feira.

O Horário de funcionamento da feira? Nos dias 28/07 e 29/07 a feira funcionará das 9 às 18horas e no dia 30/07 (sábado) funcionará de 8h30 às 13horas.

Público estimado: Mais de 15 mil nos três dias da feira.

Qual será o público-alvo? Cooperados da Cooabriel e familiares e todos produtores do Espírito Santo e da Bahia, pesquisadores, estudantes do agronegócio, empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos e insumos, bancos e instituições de fomento à agricultura, órgãos públicos de fomento ao desenvolvimento econômico e de pesquisas.

A visita está aberta também à população da cidade? Com certeza, a todos os que direta ou indiretamente estão relacionadas ao agro.

Terão palestras? Haverá duas importantes palestras, com auditório para 200 pessoas e transmissão em telão externo na área da feira. Não será necessário inscrição para a palestras.

Qual a área disponível do evento? São 90 mil metros quadrados, entre a área de exposição, auditório, credenciamento, estacionamento, área de lazer para crianças, praça de alimentação e área de circulação.

Durante os três dias de programação, o que a feira oferece?

– Ambiente de exposição de mais de 60 empresas que levarão para a feira linhas de fertilizantes, defensivos e foliares, máquinas de beneficiamento de café e outros implementos agrícolas, tecnologias de aplicação, equipamentos de irrigação, energia solar, além de empresas de veículos e tratores, monomotores, drones pulverizadores, maquinários de grande porte, instituições de crédito e de tecnologia de inovação.

– Centro de negócios com identificação das 16 lojas da Cooabriel do Espírito Santo e da Bahia, além de estandes com cerca de 60 fornecedores e seis agências financeiras: Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, Cresol e Banestes.

Haverá descontos especiais? Sim! a cooperativa reduzirá margens dos produtos para melhorar as condições de compra do produtor.

Terá financiamento em equivalência café? Se o cooperado quiser, a Cooabriel estará realizando opções de barter (troca em equivalência café) como sempre faz para o quadro de cooperados.  E outra novidade são as margens de barter que além de serem consideradas as mais baratas do mercado terão outro benefício: desconto de pontualidade com redução de 25% das margens para o cooperado que quitar até o prazo de vencimento.

E como funcionarão a atuação dos bancos no evento? Serão seis mini agências que estarão com suas equipes disponíveis para atendimento nos estandes para analisar as propostas buscando aprovação rápida do crédito. As instituições financeiras estão indo preparadas com o intuito de apoiar o produtor rural a fazer as melhores negociações do ano. Quanto às linhas de crédito por eles disponibilizadas, os juros podem variar entre 5% a 12% ao ano, além das linhas de recurso próprio de cada instituição.

E a praça de alimentação, como será? – Contará com um restaurante que atenderá em self service no horário entre 10h às 14h, além de 03 lanchonetes e 01 sorveteria/açaí que estarão abertas nos horários de funcionamento da feira.

 

DA MESMA SÉRIE

- 3ª Feira de Agronegócios da Cooabriel será realizada em julho de 2023- Feira de agronegócios movimenta mais de R$ 194 milhões- Cooabriel anuncia recorde histórico de recepção de safra de conilon- Feira da Cooabriel leva novas tecnologias para São Gabriel da Palha- Crédito rural facilitado em feira de agronegócio- Centro de Negócios irá movimentar Feira da Cooabriel- Contagem regressiva para a Feira de Agronegócios da Cooabriel- Clima será tema de palestra com professor Molion na Feira de Agronegócios da Cooabriel

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!