Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou a realização de novos investimentos na infraestrutura da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (15).
Foi dada a Ordem de Serviço para a nova pavimentação do espaço, além da publicação do edital para a nova cobertura dos telhados da Pedra Alta e da Pedra Baixa. Ao todo, o Governo do Estado está investindo quase R$ 9 milhões na empresa pública.
Além disso, será substituída toda a cobertura dos galpões da Pedra Alta e da Pedra Baixa, totalizando uma área superior a seis mil metros quadrados. A obra visa fornecer mais segurança e funcionalidade aos principais locais de comercialização de alimentos na Ceasa-ES, trocando a estrutura construída na década de 1970. A ação tem investimento de R$ 3.214.368,73.
O galpão será sustentável, pois há a possibilidade de implantação de energia solar e captação de água pluvial. Poderão ser utilizadas telhas térmicas para que haja uma melhor conservação dos produtos comercializados, além de outras melhorias em prol do conforto e do bem-estar dos produtores rurais, carregadores, compradores e comerciantes.
“Estamos oferecendo condições mínimas para que os trabalhadores da Ceasa possam desempenhar seu papel de forma digna. Consiste também em investimento que contribuirá tanto para humanizar as estruturas de apoio quanto para melhorar o fluxo de mercadorias na Central de Abastecimento”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.




