Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal de São José do Calçado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) enviou para São José do Calçado, nesta quarta-feira (23/2) uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados nas áreas de engenharia, agronomia e geociências para auxiliar no levantamento de áreas de risco e na identificação de pontos críticos do município que foi atingido por fortes chuvas nos últimos dias.
“É muito importante e gratificante podermos dar a devida atenção e assistência aos irmãos sofridos em conseqüência das adversidades climáticas, principalmente por entender e ter o compromisso com a responsabilidade sobre o papel social e técnico orientador do nosso Conselho em defesa da sociedade e da valorização profissional”, pontuou o presidente do Crea-ES Eng. Jorge Silva.
Os trabalhos do Conselho na operação envolverão vistorias de apoio técnico, de caráter orientativo, educativo e serão realizados até o final de semana por servidores, conselheiros e inspetores regionais junto à Defesa Civil e a Secretaria de Obras municipais de São José do Calçado.




