Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro


No mês de novembro, mais de 150 treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) estão agendados em diversos municípios do Estado. Espera-se a participação de mais de 1.500 produtores rurais nas ações de formação profissional, promoção social e aprendizagem rural da instituição. Todas são gratuitas.
As capacitações mais demandadas são Aplicação de Defensivos Agrícolas, que ensina a forma correta e segura para utilizar esses produtos, protegendo o consumidor, o meio ambiente e a pessoa que aplica; Classificação de Café, para que os produtores aprendam a identificar os diferentes tipos de café de acordo com a classificação oficial brasileira; e Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.
“Com o retorno dos treinamentos do Senar-ES presenciais, estamos tomando todos os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19. Mas precisamos continuar avançando na capacitação das famílias rurais, pois o setor de alimentos tem cada vez mais demandas que exigem conhecimento e inovação”, explica a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.
O Senar-ES possui um vasto portfólio de treinamentos e, para se inscrever nas capacitações, basta procurar os Sindicatos Rurais dos municípios, entidades que realizam os eventos: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.
A agenda completa dos treinamentos do mês de novembro você pode acessar aqui: https://senar-es.org.br/treinamentos/agenda.




