Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Pequenos fornecedores da área de logística e manutenção florestal no Espírito Santo concluíram o ciclo de capacitações do Programa Semear, fruto de uma parceria entre a Suzano e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES). O evento aconteceu na quarta-feira (4). Ao todo, 15 empresas participaram da segunda edição programa no estado, iniciado em abril deste ano.
Alinhado aos Direcionadores de Cultura da Suzano, especialmente o de Gerar e Compartilhar Valor, o Programa Semear foi criado com o objetivo de fortalecer a gestão financeira dos fornecedores, ampliar a qualificação dos parceiros locais e incentivar o crescimento estruturado por meio de boas práticas de gestão e inovação. Desde que foi iniciado, o programa já capacitou 59 fornecedores capixabas.
“A Suzano busca pensar além do negócio, atuando junto com a sociedade para gerar e compartilhar valor. O desenvolvimento dos fornecedores é fundamental para impulsionar o empreendedorismo local, além de ampliar nossa rede de potenciais parceiros”, ressalta Daniela Datrino Camargo, Consultora de Suprimentos.
Em formato virtual para atendimento dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19, a capacitação é realizada por meio de palestras e consultorias. Sem custo para os participantes, o programa aborda temas como empreendedorismo, inovação, planejamento, relacionamento com o cliente e gestão financeira, entre outros. Na programação estão contempladas aulas on-line, consultorias individuais, oficinas de gestão financeira, palestra sobre tributação especial e sobre responsabilidade socioambiental e valores.




