Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro
Na última quarta-feira (30/06), a Associação Agricultura Forte se reuniu com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o deputado estadual Marcos Garcia, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, e o representante do deputado estadual Freitas para debater sobre demandas do setor agropecuário capixaba.
A pauta do encontro inclui, dentre outros assuntos, o aumento da segurança na zona rural; melhorias na infraestrutura com pavimentação de estradas; linhas de crédito para construção de barragens e instalação de energia fotovoltaica nas propriedades; melhoria na distribuição de energia elétrica; ampliação da rede de telefonia e internet; e a equiparação da alíquota do ICMS do café conilon com a do café arábica.
Também foi solicitado apoio do governador na busca de solução para a renegociação de dívidas dos produtores que até hoje sofrem com os prejuízos causados pela crise hídrica. Além disso, foi reivindicado a construção de novas barragens a fim de regular a vazão, garantir o abastecimento da população e a irrigação nas zonas rurais.
Associação Agricultura Forte
A Associação Agricultura Forte une produtores, empresários e profissionais do setor agrícola capixaba com propósito de fortalecer e valorizar o agro, estabelecer estratégias para solucionar gargalos e superar desafios, gerando resultados efetivos para todo o segmento e sociedade.





