Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

O diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Antônio Carlos Machado, mais conhecido como Antônio da Emater, de 57 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite da última terça-feira (27), por problemas respiratórios causados pela Covid-19. Antônio precisou ser intubado, segundo a assessoria.
“Sua família, amigos e colegas do Incaper pedem a intensificação das orações para que a saúde do Antônio seja prontamente restabelecida. Contamos com o apoio e oração de todos vocês neste momento!”, diz o comunicado.
No dia 16 de abril, Antônio escreveu, em suas redes sociais, que testou positivo para o coronavírus. “Após fazer o teste de Covid-19 agora à tarde infelizmente testei positivo. Graças a Deus estou bem e assintomático vou tomar os medicamentos prescritos pelo médico e cumprir o isolamento recomendado durante os próximos 14 dias. Tenho fé que me recuperarei e em breve estaremos juntos novamente”, escreveu.
Ele chegou a ser hospitalizado no dia 18 de abril, após apresentar febre alta, e foi liberado após ficar em observação. Por meio de nota, o Incaper informou que "o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, foi entubado na noite de terça-feira (27), devido à dificuldade de respiração em decorrência da Covid-19. Ele está internado na UTI de um hospital em Colatina. O último boletim médico, divulgado na tarde dessa quarta-feira (28), apresentou uma melhora significativa no estado de saúde de Antônio Carlos Machado".





