Veja o impacto das medidas de combate à Covid para o agronegócio capixaba
As medidas de contenção à pandemia foram anunciadas pelo governador Renato Casagrande nesta quinta-feira (25)
por Fernanda Zandonadi
em 26/03/2021 às 11h05
1 min de leitura
As atividades de pesca no mar ficarão proibidas a partir do próximo domingo no Espírito Santo. As medidas de contenção do novo coronavírus foram anunciadas nesta quinta-feira (25), em pronunciamento, pelo governador do Estado, Renato Casagrande.
Uma outra regra que atinge o agronegócio é a proibição de comercialização de produtos e serviços de cuidados animais. No caso, será permitido o funcionamento de clínicas médicas veterinárias e também a comercialização de alimentos. Esses serviços foram retirados do rol de atividades essenciais, ou seja, terão o funcionamento suspenso por força de decreto.
Os hotéis &ndash, pilares importantes do agroturismo &ndash, poderão ter ocupação máxima de 30% dos quartos. Esses serviços já haviam sido impactados pelo decreto anterior, que previa que o limite máximo era de 50%.
Mais Conexão Safra
Uma outra medida que pode atingir os trabalhadores do campo foi a suspensão do transporte coletivo. Além dos ônibus municipais, a medida atinge ônibus intermunicipais e interestaduais. Na prática, é o dono do negócio que deverá providenciar o transporte para os funcionários que têm permissão para trabalhar.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!