Combate ao coronavírus

Veja o impacto das medidas de combate à Covid para o agronegócio capixaba

As medidas de contenção à pandemia foram anunciadas pelo governador Renato Casagrande nesta quinta-feira (25)

As atividades de pesca no mar ficarão proibidas a partir do próximo domingo no Espírito Santo. As medidas de contenção do novo coronavírus foram anunciadas nesta quinta-feira (25), em pronunciamento, pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

Uma outra regra que atinge o agronegócio é a proibição de comercialização de produtos e serviços de cuidados animais. No caso, será permitido o funcionamento de clínicas médicas veterinárias e também a comercialização de alimentos. Esses serviços foram retirados do rol de atividades essenciais, ou seja, terão o funcionamento suspenso por força de decreto.

Os hotéis &ndash, pilares importantes do agroturismo &ndash, poderão ter ocupação máxima de 30% dos quartos. Esses serviços já haviam sido impactados pelo decreto anterior, que previa que o limite máximo era de 50%.

Uma outra medida que pode atingir os trabalhadores do campo foi a suspensão do transporte coletivo. Além dos ônibus municipais, a medida atinge ônibus intermunicipais e interestaduais. Na prática, é o dono do negócio que deverá providenciar o transporte para os funcionários que têm permissão para trabalhar.

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos