Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista
O outono começa, oficialmente, neste sábado (20), às 6h38, horário de Brasília. E, no Espírito Santo, que já sofreu com as fortes chuvas durante o verão, a tendência natural é a redução nos volumes médios de precipitações durante a estação.
No entanto, segundo o Instituto Climatempo, ainda são esperados alguns episódios de chuva em abril, que farão com que o Estado, o centro-norte de Minas Gerais e norte fluminense acumulem volumes acima da média para o mês.

No mês de junho, poucos episódios de chuva são esperados para o Sudeste e para o Espírito Santo. De forma geral, os volumes acumulados devem ficar próximos à média ou até abaixo do normal para o período. Os termômetros marcarão temperaturas mais altas do que a média histórica, com alguns dias bem quentes ao logo do mês.
Em junho, as frentes frias continuam passando afastadas da costa, sem provocar chuva significativas no Sudeste do país, informa o Climatempo. Os acumulados devem ficar ligeiramente abaixo da média e a temperatura deve ficar acima da média na região para a época do ano.





